No dia 03 de Agosto, na cidade de Nagoya (Aichi, Japão) aconteceu a grande final do WCS - World Cosplay Summit 2008, no qual o Brasil sagrou-se bicampeão mundial de cosplay com a dupla Jéssica Moreira Rocha Campos e Gabriel Niemietz Braz.
O mega evento apresentou os melhores Cosplayers do mundo. Cosplayer é o nome designado para pessoas que se vestem e atuam como seu personagem preferido de Anime e Mangá.
Dupla brasileira caracterizada de Jo e Jango, do anime Burst Angel
O Brasil, em sua terceira participação em quatro edições do concurso, levantou o título novamente - a primeira foi em 2006 - superando até mesmo os favoritos japoneses que possuem inquestionável tradição no universo cosplay. Na segunda colocação ficou a dupla chinesa Zhao Chin e Zhang Li. Já o prêmio Brother (uma espécie de terceiro colocado) foi para os representantes japoneses.
Jéssica e Gabriel apresentaram-se com a performance do anime Burst Angel, representando os personagens Jo e Jango, numa atuação que já havia lhes dado o primeiro lugar na etapa brasileira, organizada pela Editora JBC, onde conseguiram o direito de representar o Brasil na final mundial no Japão.
Apresentação que rendeu o o títilo de campeão à dupla
O público lotou as instalações do Oasis21, espaço de eventos localizado no centro de Nagoya, para assistir as apresentações das 14 duplas representando 13 países: Brasil, Japão (único a ter duas duplas), Alemanha, China, Cingapura, Coréia, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, México e Tailândia.
Dupla antes e durante a apresentação e a premiação final como campeões!
Mas o que é o WCS?
O World Cosplay Summit é um evento organizado pela Tv Aichi do Japão, e seu formato atual de campeonato existe desde 2005. Em 2006, graças à uma parceria entre a Tv Aichi e a Editora JBC, o Brasil foi inserido na competição.
Diferente dos demais países participantes do WCS, os brasileiros passam por duas fases antes de serem escolhidos para representar o país na final mundial. A primeira delas é disputar uma das muitas seletivas regionais, as quais selecionam apenas quinze duplas que ganham o direito de tentar uma vaga na final japonesa.
O Brasil participa da competição desde 2006 e já no seu primeiro ano de disputa, conseguiu o título de melhor do mundo. A conquista de 2008 dá ao Brasil o status inédito de bicampeão da disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário